Descubra quais são as vitaminas e os 5 alimentos que ajudam no crescimento infantil!

Para uma criança crescer forte e saudável, ela precisa, em seus primeiros estágios de vida, o leite materno, que tem todas as vitaminas necessárias.

Depois disso a coisa muda, e é importante que os pais conheçam os 5 alimentos que ajudam no crescimento infantil!

Quando a criança começa a dividir o almoço e as refeições com os pais, é importante acostuma-las, desde cedo, com uma alimentação adequada, saudável e de preferência sem frescuras (comer de tudo).

alimentos que ajudam no crescimento infantil

Deixar uma criança decidir, se determinado alimento é ruim ou bom, pode se tornar uma barreira para ela conseguir voltar a comer este alimento um dia.

Sendo que existem alimentos que ajudam no crescimento infantil e podem trazer muitos benefícios para seu filho.

Muitas vezes, as crianças dizem que não gostam de determinado alimento, simplesmente pela aparência, sem nem sequer provar, para poder conhecer o sabor e a textura.

Nesta matéria vamos falar de 5 alimentos que ajudam no crescimento infantil, são alimentos básicos, que não devem faltar no cardápio das crianças!

1 – Feijão ajuda a crescer forte

alimentos que ajudam no crescimento infantil

Feijão cozido à moda brasileira. Foto de Marcelo Träsel

O feijão é um alimento rico em ferro.

É muito comum a falta de ferro para as crianças, o que não é bom, pois elas precisam de bastante ferro para o crescimento. Por isso o feijão não poderia estar fora da lista dde 5 alimentos que ajudam no crescimento infantil.

Para aumentar a absorção do ferro é legal ingeri-lo em conjunto com a vitamina c, por isso as pessoas comem a laranja no feijão, além de ficar delicioso é claro.

Outros alimentos que contém bastante ferro são: Beterraba, lentilha, espinafre, couve, carne vermelha entre outros.

2 – Couve, magnésio e cálcio

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Falando no cálcio, você provávelmente deve estar se perguntando, e o leite? cadê?

Acontece que para o cálcio ser bem absorvido ele deve ser ingerido associado ao magnésio.

O leite de vaca tem bastante cálcio, mas apenas 32% é absorvido, por causa da baixa quantidade de magnésio no leite. A couve por outro lado tem menos cálcio, mas tem muito mais magnésio, sendo assim 58% do cálcio da couve é absorvido.

A couve também pode ser uma aliada das mulheres no emagrecimento, decubra mais AQUI

3 – Batata doce

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A batata doce é muito saborosa e saudável!

Acostumar as crianças com a batata doce é muito bom, diferente da tradicional batata inglesa, a doce tem baixo índice glicêmico, o qué é ótimo para a criançada.

Alimentos com alto índice glicêmico, dão energia mas ela acaba rápidamente , logo depois acontece o que é chamado de efeito rebote, que nesse caso é o cansaço.

Um alimento com baixo índice glicêmico, como a batata doce, libera energia gradativamente e não causa o efeito rebote.

Além disso a batata doce também tem bastante vitamina A, o que ajuda no desenvolvimento das células.

4 – Acerolas

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A acerola é o segundo alimento com maior quantidade de vitamína C, o com mais quantidade é o camu-camu, que é diícil de encontrar.

Ela possui cerca de 1700 miligramas de vitamina C para cada 100 gramas.

A vitamina C ajuda a manter a imunidade das crianças e adultos, além disso também ajuda no crescimento saudável.

Outros alimentos com bastante vitamina C são: Goiaba, laranja, kiwi, limão entre outros…

5 – Ovos cozidos

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Os ovos são considerados por muitos nutricionistas, como sendo o segundo alimento mais completo do mundo, atrás apenas do leite materno.

No ovo você não encontra apenas a vitamina c, o resto encontra básicamente tudo, segundo o Dr. nutrólogo José Roberto Kater.

Além de possuir gorduras boas, o ovo ajuda a reduzir o colesterol, além disso possui uma ótima proteína, conhecida como albumina, que ajuda no desenvolvimento da musculatura.

O ovo possui vitamina D, que para ser melhor absorvida é necessário pelo menos 20m de exposição ao sol, isso vale para vitamina D presente em qualquer alimento.

A vitamina D ajuda no crescimento, ajuda a acabar com a acne, fortalecer os dentes e ossos e muito mais!

A melhor forma de se preparar o ovo e preservar os seus nutrientes é fazendo o ovo cozido.

Além de se alimentar corretamente é importante que as crianças pratiquem atividades físicas para crescer forte e saudável

Esportes que ajudam no crescimento também são aconselháveis, como volley, basket, natação entre outros.

Agora que você ja conheceu os 5 alimentos que ajudam no crescimento infantil, compartilhe essa matéria em alguma rede social, para ajudar as crianças a crescerem fortes!

 

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