Benefícios da couve para emagrecer

Conheça os benefícios da couve para emagrecer e onde utiliza-la na alimentação!

Para começar existem vários tipo de couve, tem a couve verde, chinesa, roxa, de bruxelas e etc. Cada uma com um sabor diferente e utilidade também. Vamos falar dos benefícios da couve verde ou couve manteiga, o nome varia de acordo com a região do país, é a que eu mais como, seja na forma de suco ou couve mineira, para acompanhar o famoso arroz e feijão.

Emagrecimento

A couve verde possui fibras, antioxidantes e baixo teor calórico, por isso promove saciedade, ajuda também o intestino a funciona bem e promove uma limpeza detox no corpo, evitando o acumulo de gordura.

Anti-inflamatória e Antioxidante

Possui alta dose de vitamina K, ajuda em problemas de artrite, asma e câncer. Também é rica antioxidantes (vitamina A, C e manganês), que protegem nossas células de radicais livres.

Cálcio + Magnesio

A couve possui cálcio e magnesio nas proporcoes corretas, ou seja nas quantidades ideias para o cálcio exercer suas funcoes corretamente, por exemplo formar a massa ossea, ajudar o corpo a eliminar gordura acumulada e manter a presäo arterial. Segundo especialistas a couve é muito melhor para nossa saúde ossea do que o leite de vaca por exemplo.

Outras benefícios são:

Combate a celulite

Melhora o humor

Ajuda a regular os hormônios

 

Confere aqui algumas receitas para ingestão de couve:

Salada

5 folhas de couve cortadas em tiras fininhas

2 cenouras sem casca raladas

10 tomates-cereja cortados ao meio

Temperar com azeite de oliva, limão, pimenta-do-reino e sal a gosto.

 

Couve mineira sem óleo

O truque aqui é utilizar a água na frigideira no lugar do óleo, faz a diferença na saúde, além do gosto. Separe as folhas de couve que você irá usar, higienize bem, corte as folhas, eu enrolo elas, como um charuto cubano haha e aí corto. Corte o alho (couve mineira sem alho, não existe para nós), esquente a frigideira e coloque o alho para dourar, jogue um pouquinho de água no alho para não queimar, em seguida coloque a couve picada e mexa bem. Eu tempero com pimenta do reino e um pouquinho de sal. O truque é não deixar a frigideira seca, sempre ir molhando. Nessa receita toda eu usei meio copo de água e fica uma delícia e o melhor: sem gordura do óleo.

Gostou da matéria sobre os benefícios da couve?

Imagine como seria ter uma vida mais saudável e consequentemente mais feliz

Separamos aqui algumas matérias recomendadas para você, elas serão muito valiosas na sua jornada por uma vida mais leve, basta escolher as suas matérias preferidas e aproveitar!

Receitas salgadas:

Biscoito de Gergelim sem glúten e sem lactose →

Torta de legumes simples →

Pão de liquidificador sem glúten e sem lactose →

Receitas doces:

Receita de creme de avelã caseiro →

Receita base para sorvete caseiro sem glúten e sem lactose →

Capuccino sem glúten e sem lactose →

Brownie de batata doce fit →

Pudim sem glúten e sem lactose  →

Saúde:

Como tratar a compulsão alimentar →

Benefícios do Aipim para quem malha →

Goji Berry – O segredo →

Tem algo que você descobriu de legal aqui na Corpo em Forma Brasil ou sabe de algo que pode ajudar outros leitores? Escreva nos comentários.

Vamos adorar saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *