Benefícios do aipim para quem malha

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Vamos descobrir os benefícios do aipim para quem malha?

O aipim, também é conhecido como mandioca, macaxeira entre outros nomes.

CUIDADO: O aipim não pode ser comido crú, pois contém toxidades que são removidas com o cozimento.

Além dos benefícios do aipim para quem malha, o aipim também é um grande aliado da saúde

Nesta matéria você vai descobrir se aipim é bom para ganhar massa muscular!

Conheça este alimento tão maravilhoso, descubra os benefícios do aipim para quem malha!

Vamos descobrir abaixo os benefícios do aipim para quem malha?

E ai, aipim é bom para ganhar massa muscular?

Vamos aos Benefícios do Aipim:

O aipim é rico em fibras

As fibras do aipim ajudam a prevenir problemas de prisão de ventre.

Fibras também costumam a ser aliadas a perda de peso, pois promovem a saciedade duradoura.

O aipim também ajuda a abaixar os níveis de açúcar no sangue, isso acontece porque as fibras fazem com que a absorção de açúcar no sangue ocorra de forma mais lenta.

Aipim tem glúten?

Um dos benefícios do aipim é o fato de não conter glúten, serve como substituto do centeio, trigo, cevada, neste caso é usada a farinha de mandioca.

Pessoas que tem alergia a glúten podem comer a farinha de mandioca.

Por não ter glúten, o aipim é uma ótima opção para celíacos que querem de preferência ganhar massa muscular.

Porque o aipim é bastante calórico, quem quer emagrecer não deve consumi-lo em excesso.

Contém Saponinas

Saponinas são fitoquímicos que ajudam a combater o colesterol ruim no sangue.

Os efeitos antioxidantes das saponinas ajudam a proteger as células dos radicais livres, segundo um estudo de 2010 feito na china, foi descoberto que que as saponinas tem propriedades efetivas na prevenção do câncer.

 

Rico em Carboidratos

O aipim tem aproximadamente 38 gramas de carboidratos a cada 100 gramas.

Isso faz com que ele seja uma ótima fonte de energia para pessoas que praticam exercícios físicos intensos.

Os exercícios consomem glicogênio, que é uma forma de glicose armazenada nos músculos, quando comemos o aipim, os carboidratos tornam-se glicose no corpo e esta é convertida em glicogênio que é armazenado na musculatura.

Isso tudo é ótimo para que busca criar musculatura.

Conclusão sobre os benefícios do aipim para quem malha

Considerando as informações nutricionais a respeito do aipim, fica claro que ele é um grande aliado de quem busca ganhar massa muscular, ganhar peso, ele é um alimento super indicado para quem busca a hipertrofia.

Quer ficar grande?

Consumir um alimento com bastante calorias? Aipim fritinho ou cozido hmmm Delícia

Tem também o bolo de aipim com coco, para matar a vontade de comer doces!

confere a receita do bolo de aipim doce aqui: Bolo de aipim com coco

 

Um dos benefícios do aipim para quem malha é que ele serve para variar da batata doce, que ja é grande aliada do mundo fitness, para saber porque a batata doce é fit é só clicar AQUI.

Você também encontra diversas receitas com batata doce aqui no site!

Agora para quem está de dieta, ou em busca de secar e perder a gordura, não abuse do aipim, ele é um alimento super saudável, porém como é muito calórico não é indicado para quem esta de dieta.

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