Corpo em Forma Brasil

Cuide da sua saúde, cuide de você!

Gastronomia

Brownie com nutella fit

Brace yourselves, the winter is coming e tem coisa melhor do que uma sobremesa gostosa para esquentar sua casa e seu coração? Brownie com nutella <3

O brownie é um dos doces mais amados no mundo! Impossível não se apaixonar por um “bolo” com casquinha crocante e interior úmido, melhor ainda se este interior for regado com nossa nutella fit caseira.

A vantagem de utilizar a nutella caseira no lugar da industrializado no maravilhoso Brownie com Nutella está nos benefícios da mesma, devido a qualidade dos ingredientes utilizados, todos saudáveis. Como fã de nutella posso te afirmar que esta receita me ganha no paladar em comparação com a tradicional. Receita do creme de avelã fit aqui.

receita de Brownie de batata doce sem glúten e sem lactose

Receita de brownie com nutella fit

Ingredientes:

350g de nutella fit

100g de manteiga

2 ovos

1/2 xícara de açúcar

3/4 de xícara de farinha de trigo

 

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180 graus, unte a forma com manteiga e farinha de trigo e reserve. Separe a nutella fit em duas partes, uma de 200g e a outra com 150g (se não tiver balança, faça no olho, a maior parte vai ser incorporada a massa e a outra colocada na parte final da receita).

Aqueça em banho-maria 200g de nutella fit e junte com a manteiga derretida. Em uma tigela bata os ovos e o açúcar.  Junte a mistura de nutella com a mistura dos ovos e açúcar e mexa bastante, aos poucos vá adicionando a farinha até a massa ficar homogênea.

Coloque a massa na forma já untada e adicione o restante da nutella fit em pequenas bolas (colheradas). Asse por 30/40 minutos ou até o topo do brownie rachar.

Dica para um brownie com nutella perfeito: Nunca use o teste do palito (realizado em bolos) para saber se o brownie está pronto, em um bolo o palito deve sair limpo, se você fizer isso com o brownie ele ficara seco no interior! Utilize a luz do forno para ver se a casquinha de cima já se formou e começou a rachar, aqui em casa foram 35 minutos, desliguei o forno e deixei ali dentro até alcançar a temperatura ambiente, para depois cortar e servir.

Compartilhar é viver!

 

Se gostou de ler esta matéria compartilhe em alguma rede social porque é muito importante.

Separamos uma surpresa abaixo

e-book gratuito 12 Receitas sem glúten e sem lactose, garanta já o seu

Chega de comer sempre a mesma coisa! 12 receitas sem glúten e sem lactose para o café da manhã, almoço, janta, aperitivo e sobremesa.

Tudo isso grátis!

Clique curtir abaixo e receba o e-book no seu e-mail!

Coloque seu nome e e-mail para enviarmos seu e-book gratuitamente.

Brownie com nutella fit
5 (100%) 2 votes