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burpee é um exercício que emagrece
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Burpee é um exercício que derrete gordura!

Burpee é um exercício que ficou muito conhecido no crossfit.    A Corpo em Forma Brasil decidiu trazer para vocês em detalhes como praticar o burpee!

O burpee é um exercício que está super em alta hoje em dia, graças ao crossfit, é composto por três movimentos: agachamento, flexão de braços e pulo.

É um ótimo exercício, podendo ser adaptado de acordo com a dificuldade ou facilidad

e da pessoa (velocidade, altura do pulo e etc).

Confere os benefícios do burpee:

Emagrecimento: Como o burpee é um exercício de alta intensidade ele aumentará sua força muscular e queimará gordura, gastando energia e aumentando a frequência cardíaca. Assim você segue queimando calorias muitas horas depois de se exercitar.

Aumento da força muscular: exercícios de alta intensidade aumenta a força muscular pois seus músculos se recuperam e crescem até 48 horas depois do exercício.

burpee é um exercício que emagrece

Além disso ele define a musculatura, conforme você vai praticando conseguirá executar um maior número de repetições.

Múltiplo: O genial do burpee é que são vários exercícios juntos, trabalhando de forma completa, composta por músculos das pernas (agachamento e salto), peitoral, abdômen, braços, através da flexão e treina sua resistência cardiorrespiratória – amanhã sai um post sobre respiração.

Simples: Não precisa de nenhum equipamento, não tem desculpa pra deixar de fazer, em 2 minutos deste exercício composto você já estará pingando…

Aumenta a capacidade anaeróbica: O treino anaeróbico melhora o funcionamento do coração e pulmões e todo sistema respiratório. Séries de 1-2 minutos (exercícios anaeróbicos de curta duração), com um intervalo de descanso ativo (40 segundos de cooper parado), depois repete.

Fazendo isso por uma semana você conseguirá sentir a diferença na capacidade pulmonar, do coração e etc, será possível aumentar o número de repetições gradativamente, respeitando seus limites.

Coordenação: O burpee é um exercício composto pela sequência de vários movimentos rápidos, que exigem coordenação e controle corporal, desenvolvendo mais força na parte psicomotora e muscular.

E como eu faço um burpee?

  1. Em pé, com os pés alinhados com os ombros, postura reta.
  2. Realize um agachamento e coloque a palma da mão no chão.
  3. Estique as pernas em um impulso controlando com a força do abdômen e braços para manter a postura.
  4. Realize uma flexão
  5. Em um salto pequeno retorne a posição do agachamento (2)
  6. Retorne a posição de pé em com impulso.
  7. Finalize com um salto.

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Comece com 10-15 repetições e vá aumentando gradativamente. Bora fazer um burpee?

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