Chega de dizer eu não tenho tempo, assuma o controle da sua vida e seja mais feliz com apenas 7 passos

 

Vamos começar com uma série de frases para ver se você se identifica e depois entender o quão prejudicial pode ser dizer “eu não tenho tempo”!

Eu queria emagrecer, mas, eu não tenho tempo…

Fulana só conseguiu ficar com aquele corpo porque ela tem tempo, minha rotina não permite, eu não tenho tempo sobrando.

Eu só como besteiras porque não tenho tempo para cozinhar!

Meu filho reclama que eu não brinco com ele, mas, ele não entende que eu não tenho tempo.

 

Você percebe que quando fala isso você está se auto sabotando? Você consegue sentir o peso e a energia ruim que frases como essa trazem para sua vida?

pare de dizer eu não tenho tempo. Aprenda com 7 passos a controlar seu tempo, sua vida e ser mais feliz!

 

Deixar as coisas importantes para depois faz muito mal. Além do peso e da energia ruim, procrastinar pode causar stress, sensação de culpa, perda de produtividade, vergonha e até depressão.

A melhor maneira de evitar a procrastinação é aprender a gerenciar de verdade o seu tempo! Isso vale para todas as áreas da sua vida: familiar, profissional, pessoal e etc.

Essa matéria vem especialmente para te ajudar a tirar este peso, te ajudar a controlar sua vida de verdade, ser mais feliz e acabar com a procrastinação com apenas:

 

7  passos para parar de dizer “eu não tenho tempo”, para se tornar o senhor do seu tempo e finalmente alcançar todos os seus objetivos!

#1 Saiba exatamente quais são as suas prioridades
Anote suas prioridades - Corpo em Forma Brasil

Suas prioridades são como diretrizes de uma empresa, toda sua ação precisa compactuar com suas prioridades.

Alguns exemplos de prioridades:

  • Ter um tempo para cuidar de mim todos os dias (pode ser um exercício físico, fazer as unhas, uma hidratação, qualquer coisa);
  • Ficar mais tempo em família;
  • Viajar mais;
  • Comer da maneira mais saudável possível;
  • Fazer o bem, ajudando outras pessoas e etc;

O importante aqui é não copiar, a prioridade precisa ser SUA mesmo, se não, não vai adiantar nada!

Quando você for fazer algo, pensa na listinha das suas prioridades e você vai ter certeza que aquela tarefa vale a pena, que você não está perdendo tempo com ela, assim, você acaba se dedicando mais nela e isso trás cada vez mais resultados, é  um ciclo mágico de poder! hehe

#2 Anote tudo que você tem que fazer e os horários

Aqui vale desde um bloco de notas no celular com as coisas que você precisa fazer no dia até um calendário mais organizado, como um cronograma para uma semana, assim:

cronograma - pare de dizer que não tem tempo

Não esqueça de  estabelecer horários para realizar cada atividade, assim, você aumenta seu foco e fica mais fácil realizar a atividade.

Exemplo:  Segundas, quartas e sextas (das 9 as 10hrs) fazer minha sequência de exercícios físicos.

Pronto, quando chegar este horário nos dias estabelecidos você não precisa pensar em mais nada, simplesmente vai parar e fazer a atividade programada.

Dica CFB: Despertador! Use seu celular para apitar quando for a hora da atividade X, Y e etc…

Pode parecer tolice, mas, tente e veja como vai parecer que seu dia tem mais horas do que antes. Organização é vida!

 

#3 Conte até 10

Como assim conte até 10? Como já falamos a procrastinação é como uma auto sabotagem. A contagem até 10 é um meio de evitar que você procrastine. Como funciona?

Toda vez que você tiver que fazer uma das atividades programadas você tem 10 segundos para começar a fazer!Conte até 10 e levante - Corpo em Forma Brasil

Seu despertador tocou e você está com preguiça de levantar? Nada de ficar rolando na cama, colocar soneca, trocar o horário para mais tarde, NÃO, você tem até o 10 para levantar da cama!

 

Com disciplina e organização você vai mais longe! Chega de dizer eu não tenho tempo, você tem SIM!

 

#4 Crie hábitos

Segundo o psicólogo Jeremy Dean são necessários em média 66 dias para adquirir um novo hábito.

Claro que é variável, atividades mais simples, como beber um copo de água antes das refeições pode virar um hábito muito mais rápido do que limpar a casa toda todos os dias!

Então se você colocou uma meta, programou determinada atividade tente fazer ela virar um hábito (

Persistir é importante, tente não se auto sabotar, não deixe de fazer o programado…

>> Crie gatilhos para facilitar a criação de novos hábitos <<

Se você vai fazer exercício pela manhã e este é o novo hábito que você quer inserir na sua rotina, já deixe separado tudo que você precisa na noite anterior.

Assim quando você acordar, vai ficar mais fácil e aumenta muito a chance de você realizar o exercício.

o poder do hábito - chega de dizer eu não tenho tempo - corpo em forma brasil

Recomendamos a leitura do livro O Poder do Hábito – Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios de Charles Duhigg.

 

#5 Lembre-se onde você quer chegar

Dificilmente você quer adicionar um novo hábito por nada, você está lendo este texto e procurando estratégias para ter mais tempo por algum motivo. Onde você quer chegar?

Traçar metas é essencial, facilita a criação de hábitos e ajuda você a alcançar seus objetivos mais rápido, afinal, você traçou eles.

Como um corredor pode ficar em primeiro lugar se ele não sabe onde fica a linha de chegada?

Dica CFB: Faça metas SMART. Sempre que for traçar um objetivo faça de maneira que ele preencha estes itens:

 

meta SMART - Chega de dizer eu não tenho tempo

Dica CFB 2: Mentalize seus objetivos, quando estiver em um dia ruim ou todo dia mesmo, mentalize seus objetivos, isso te deixará mais forte e preparado para alcança-los.

 

#6 Remova possíveis distrações

Evite distrações - 7 passos para parar de dizer eu não tenho tempo - Corpo em Forma Brasil

Simples e direto, um dos principais motivos das pessoas reclamarem que não tem tempo é o fato de estarem perdidas em meio a tantas distrações.

Já parou para pensar quanto tempo você fica descendo o feed do Facebook enquanto poderia estar fazendo outra coisa?

Ninguém está dizendo que você não pode fazer isso, apenas, não deixe que isso atrapalhe as atividades programadas.

Se você não mora sozinho avise as demais pessoas da sua nova rotina, para que elas te apoiem e também evitem te distrair!

É hora de preparar um almoço saudável? Desliga a TV, deixa o celular de lado, coloca uma boa música ambiente e foca em cozinhar, cozinhe com amor.

Mesma coisa na hora de comer, chega de comer com o celular na mão, sentada no sofá, na frente da televisão, é muito importante prestar atenção na comida.

Falamos mais disso na matéria sobre Compulsão Alimentar.

 

#7 Não fique só no planejamento, levante e realize

Não fique só no papel, levante e realize! Corpo em Forma Brasil

Por último, mas, não menos importante: realize! De nada adianta fazer planejamento, colocar alarme, evitar a frase “eu não tenho tempo”, se você não colocar em prática os 6 passos anteriores.

Tente todos os dias, mas, não tente mudar toda sua vida de uma, faça metas SMART, comece devagar e vá aumentando gradativamente.

 

Seguindo todos os 7 Passos para parar de dizer “eu não tenho tempo” você vai se tornar rei da sua vida, senhor (a) do seu próprio tempo e vai com certeza alcançar seus objetivos!

Está esperando o que? Vamos começar!

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Imagine como seria ter uma vida mais saudável e consequentemente mais feliz

Separamos aqui algumas matérias recomendadas para você, elas serão muito valiosas na sua jornada por uma vida mais leve, basta escolher as suas matérias preferidas e aproveitar!

Receitas salgadas:

Biscoito de Gergelim sem glúten e sem lactose →

Torta de legumes simples →

Pão de liquidificador sem glúten e sem lactose →

Receitas doces:

Receita de creme de avelã caseiro →

Receita base para sorvete caseiro sem glúten e sem lactose →

Capuccino sem glúten e sem lactose →

Brownie de batata doce fit →

Pudim sem glúten e sem lactose  →

Saúde:

Como tratar a compulsão alimentar →

Benefícios do Aipim para quem malha →

Goji Berry – O segredo →

Tem algo que você descobriu de legal aqui na Corpo em Forma Brasil ou sabe de algo que pode ajudar outros leitores? Escreva nos comentários.

Vamos adorar saber!

Chega de dizer eu não tenho tempo, assuma o controle da sua vida e seja mais feliz com apenas 7 passos
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Equipe Corpo em Forma Brasil

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