Corpo em Forma Brasil

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Purê de batata vegano
Gastronomia

Como preparar purê de batata saudável

Preparado para aprender a preparar purê de batata de qualidade?

Nesta matéria você vai aprender a preparar um purê de batata muito bom!

Purê de batata

Nesta receita de purê de batata saudável não vai nada de origem animal, sendo assim é um purê de batata vegano!

maioria dos purês vai leite e manteiga no preparo. Alguns chegam a levar ovos e queijo. Como aqui é Corpo em Forma Brasil o nosso purê é sem glúten sem lactose e 100% vegano.

Ingredientes purê de batata saudável

  • 1 batata doce (também pode se usar a inglesa, porém com a batata doce tem menor índice glicêmico e é mais saudável!)
  • 1 colher de azeite de oliva extra virgem
  • 1 pedaço pequeno de gengibre ralado
  • *sal e temperos a gosto

Como preparar o purê de batata

Descasque a batata doce e cozinhe.

Amasse a batata cozida com um garfo (se tiver mixer pode usar).

Incorpore o azeite de olive e o gengibre ralado.

Mexa bem, coloque os temperos que preferir (pimenta do reino, calabresa, salsinha, cebolinha, curry)

Prove.

*Só acrescente sal se julgar necessário.

Porque esta receita de purê de batata vale tanto a pena?

Essa receita foi pensada com carinho, cada ingrediente acrescente e agrega valor a sua refeição. Vamos falar sobre eles:

 

Batata doce

A batata doce tem um índice glicêmico baixo. Isso significa que ela fornece energia sem elevar muito o açúcar no sangue. A batata doce libera o açúcar gradualmente, sem estimular muito a insulina.

A Dra. Rosanna Caterina, nutricionista do Hospital Federal Cardoso Fontes, no Rio de Janeiro, explica que a batata doce ajuda a controlar a diabetes. A batata doce libera o açúcar gradualmente, sem estimular muito a insulina.

Azeite de oliva

O azeite de oliva no purê adiciona gorduras boas, que ajudam na redução do colesterol ruim.

É rico em antioxidantes e vitaminas que ajudam na luta contra ação de radicais livres nas células.

 

Gengibre

O gengibre no purê de batata vegano  ajuda acelerando o metabolismo, para aqueles que querem queimar gordura corporal é um excelente aliado.

 

Menos sal

Excesso de sal pode causar vários problemas. A Dica CFB é: primeiro temperos, depois, prove e aí coloque sal, se necessário.

 

Temperos

  • Orégano: anti-inflamatório e antibacteriano
  • Canela: auxilia pré-diabéticos e pessoas com diabetes tipo 2
  • Cebolinha: É anti-inflamatório e rica em flavonoides.
  • Curry (o queridinho da Equipe CFB): O curry é rico em antioxidanes, melhora o aspecto da pele e ajuda a previnir os efeitos negativos da poluição no corpo. Ajuda no combate a infecções e sua variedade de proteínas e aminoácidos ajudam na queima de gordura corporal.

 

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Como preparar purê de batata saudável
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