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Dieta para o verão

Dieta para o verão, quanto comer nessa estação? O que nós devemos comer numa dieta para o verão?

O verão começa oficialmente no dia 22 de dezembro de 2015, o verão no calendário vai até março e em algumas cidades segue quente como se fosse verão por muito mais tempo então decidimos dividir com vocês dicas de uma dieta para o verão, a estação mais quente do ano!

No verão a tendência é que as pessoas se preocupem mais com o corpo, devid

 

o a ida a praias ou até mesmo pelas roupas utilizadas.

 

A questão é: e se você aproveitar o calor do verão para mudar seus hábitos alimentares e ser uma pessoa mais saudável o resto do ano todo?

 

As dicas da dieta para o verão que vamos passar hoje são ótimas não só para o verão  mas para o resto do ano todo também, se você adotá-las a partir de amanhã e conseguir manter o resto do ano garantimos que você verá o resultado no seu corpo, pele, cabelo, saúde, tudo.

Então continua lendo…

Dieta para o verão
É muito importante pensar na variedade de alimentos, no verão recomenda-se a ingestão de ao menos 5 frutas e vegetais diariamente!

Vamos começar do básico: hidratação.

A hidratação é essencial para garantir um corpo em forma e saudável principalmente durante o verão, onde as temperaturas são muito altas. Beba pelo menos dois litros de água por dia.

Dica: Como os alimentos já contém água vale dar preferência para beber entre as refeições.

 

Faça as refeições corretamente, café da manhã, almoço e jantar, com mais dois lanches entre as refeições.

Tenta fazer intervalos regulares entre elas, o famoso: comer de três em três horas!

A Corpo em Forma Brasil desenvolveu uma matéria para falar mais a respeito da alimentação de 3 em 3 horas pois é muito boa para emagrecer e também para varias outras coisas interessantes, se você não leu pode conferir aqui:

(Comer de 3 em 3 horas)

Numa dieta para o verão de preferência por alimentos que contenham ômega-3, como peixes, semente de chia e de linhaça.

O ômega-3 é importante para evitar ressecamento da pele e manchas de sol.

A ingestão de oleaginosas como amêndoas, castanhas e nozes ajudam os cabelos e suas unhas a se manterem saudáveis mesmo com os impactos do sol/mar/piscina.

Para pegar aquele bronze invista em alimentos ricos em betacaroteno, além da dupla clássica cenoura e beterraba, você pode revezar com abóbora, manga, tomates, melância, mamão e outros.

dieta para o verão

Alimentação leve: Evite frituras, gorduras, queijo amarelo e  alimentos industrializados.

Aproveite se não faz ainda, diminua as quantidades de açúcar e sal de sua dieta.

Tente trocar a farinha, açúcar, arroz e pães por suas versões integrais.

 

Dieta para o verão e os tipos de carne: Quanto as carnes vale lembrar que na dieta para o verão a alimentação deve ser leve, prefira carnes magras, pois são digeridas mais fácil e são mais saudáveis também, vale aves, peixes e carne vermelha desde que cortes magros.

Evite por exemplo a pele do frango, carne de porco e pedaços de carne com a picanha.

No modo de preparo escolha entre cozinhar, grelhar ou assar as carnes (ou seja não frite!).

 

Verduras, legumes e frutas são ótimos na dieta para o verão, pois são fonte garantida de vitaminas, minerais e fibras. Além de serem digeridos mais facilmente.

Você não fica com aquela sensação que tem um elefante dentro de você depois da refeição.

Abuse de folhas verdes e legumes, mas tome cuidado para não pecar com os molhos.

 

Viu?

Como falamos no começo do post, são dicas que valem para o ano inteiro, que fazem seu corpo funcionar melhor, de forma mais leve, sendo assim mais fácil alcançar o corpo em forma.

Gostou da matéria?

Imagine como seria ter uma vida mais saudável e consequentemente mais feliz

Separamos aqui algumas matérias recomendadas para você, elas serão muito valiosas na sua jornada por uma vida mais leve, basta escolher as suas matérias preferidas e aproveitar!

Receitas salgadas:

Biscoito de Gergelim sem glúten e sem lactose →

Torta de legumes simples →

Pão de liquidificador sem glúten e sem lactose →

Receitas doces:

Receita de creme de avelã caseiro →

Receita base para sorvete caseiro sem glúten e sem lactose →

Capuccino sem glúten e sem lactose →

Brownie de batata doce fit →

Pudim sem glúten e sem lactose  →

Saúde:

Como tratar a compulsão alimentar →

Benefícios do Aipim para quem malha →

Goji Berry – O segredo →

Tem algo que você descobriu de legal aqui na Corpo em Forma Brasil ou sabe de algo que pode ajudar outros leitores?

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Vamos adorar saber!


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