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7 erros na dieta para emagrecer que você nem imaginava!

Erros na dieta acontecem e são fáceis de corrigir, nesta matéria você vai aprender como fazer estes erros na dieta não atrapalharem você!

Hoje vamos falar sobre os 7 erros na dieta, que você pode estar cometendo e por isso o número na balança não está mudando, ou seus resultados não foram alcançados ainda.

Tecnicamente emagrecer é fácil, basta seguir uma regra simples: ingerir menos calorias do que você gasta. Mas na prática sabemos que não é tão fácil assim, então decidimos listar os 7 erros cometidos em dietas.

Existem vários tipos de dieta, a Dukan, dieta detox, paleo, dieta Pronokal, do leite, limão e até dieta da Dilma!

Independente do tipo os erros na dieta acontecem mas você pode aprender como fazer para evita-los, aqui em baixo você pode conferir os 7 erros na dieta que mais acontecem com as pessoas!

 1.Meta surreal

Este é um dos erros na dieta mais cometidos em dietas mais comuns, a maioria das pessoas antes de começar uma dieta e exercícios regularmente já fixa uma meta, até aí tudo bem, o problema é essa meta ser surreal, se você está parada, se alimentando mal a tempo e aí decide que quer emagrecer, beleza, mas não coloque como meta perder 20 quilos no primeiro mês.

Emagrecer de forma saudável leva um pouco de tempo, exige dedicação, paciência e muita força de vontade.

 Normalmente é melhor fazer uma re-educação alimentar do que utilizar de soluções radicais, alimentação natural garante o emagrecimento e ainda previne do famoso efeito sanfona!

A Goji Berry e a Chia por exemplo são dois alimentos naturais que ajudam a emagrecer e afinar a cintura, você pode compra-las aqui embaixo pelo melhor preço e sem sair de casa!

Estabeleça metas alcançáveis,  ao invés de 20 quilos em um mês, divida em etapas, no primeiro mês quero perder cinco, no segundo x e etc. O importante é respeitar seu ritmo, forçar um pouco é interessante, mas metas muito difíceis acabam nos desestimulando .

erros na dieta

      2.  Passar longos períodos sem comer

O jejum é realmente a pior coisa para emagrecer, pular as refeições e passar longos períodos sem comer atrapalha nosso metabolismo, nos deixa irritados, pode causar mau hálito e vários outros problemas. O ideal é se alimentar de três em três horas, ou no máximo de quatro em quatro horas.

Para garantir que você não fique muito tempo sem comer vale a pena ter na bolsa, no carro e na gaveta do trabalho alguns lanchinhos saudáveis, uma fruta ou outra opção, eu gosto de carregar um saquinho com um mix de oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas e etc). O biscoito de gergelim e o biscoito de laranja são uma ótima opção para os lanches entre refeições, além disso estes 2 biscoitos são sem glúten e super fáceis de fazer!

erros na dieta

        3. Produtos industrializados

A quantidade de e-mails que nós recebemos perguntando se o biscoito light da marca X vale a pena, ou se o novo cereal Y realmente emagrece é absurda, nossa resposta é sempre a mesma: dê preferência por produtos naturais e não industrializados.

Lembre-se que os alimentos light as vezes vem carregados em sódio, além dos famosos conservantes, presentes em praticamente todos os alimentos industrializados.

É sempre mais fácil emagrecer com produtos naturais do que com industrializados. Porque? Por que nosso corpo metaboliza com maior facilidade alimentos naturais. Dê preferência por frutas, cereais, saladas e etc.

Óbvio que um biscoito industrializado não faz mal, sabemos que eles quebram o galho quando esquecemos de preparar algo, ou estamos na rua com muita fome, só não deixe virar rotina 😉

        4. Beber pouca água

Muitas dietas “malucas” parecem dar certo (na balança) por causa da desidratação causada por ela, um dos erros mais cometidos em dieta e que acabam por nos deixar desidratados.

Beber água é essencial para emagrecer e para manter seu corpo saudável.

Ninguém quer perder 3 quilos em um dia e depois voltar a tê-los no dia seguinte – ninguém deveria querer, xô efeito sanfona!.

Beber dois copos de água entre uma hora e meia hora antes das refeições facilita a sensação de saciedade, já beber água durante as refeições não é recomendado.

erros na dieta

        5. Não fazer exercício

Parece óbvio, já falamos várias vezes, mas vamos lá de novo, emagrecer de forma saudável exige uma dieta balanceada e a prática regular de exercício físico.

Se você quer perder peso o ideal são atividades aeróbicas.

Boxe é uma atividade que queima muitas calorias, fizemos uma matéria especialmente para ele, você pode conferir AQUI!

Outra atividade que é excelente para queimar gordura rapidamente e tonificar os músculos é o burpee, um exercício que surgiu no crossfit e ficou muito famoso vale apena conferir! Leia a matéria

A corrida é o exercício aeróbico mais acessível, basta ter um calçado de qualidade para não se lesionar, fazer um alongamento e correr.

Você pode conferir nossa matéria onde damos dica de corrida e uma planilha para iniciantes AQUI, ou escolher o calçado que você mais gosta pelos melhores preços aqui embaixo!


         6. Dietas restritivas

Muitas pessoas na esperança de emagrecer rapidamente acabam entrando em dietas muito restritivas, onde almoçam e jantam o mesmo alimento por exemplo, ou pior ainda, dietas como: do arroz, onde você só ingere arroz integral durante duas semanas. Gente estes tipos de erros na dieta onde só se come uma coisa não fazem bem ok?

Não faz sentido você se restringir de tudo, para emagrecer, comer só digamos, arroz, durante um período, emagrecer os quilos desejados, e aí voltar para seu dia-a-dia normal depois. Isso causa efeito sanfona, estrias, fora o mal-estar e stress. O truque para emagrecer de forma saudável é variedade, variedade de frutas, legumes, verduras, proteínas, cereais e etc. Dê preferência a integrais e certos alimentos que te beneficiam mais que outros, mais evite cortar drasticamente grupos inteiros de alimentos.

           7. Ser 8 ou 80

Este item tem total relação com o primeiro – metas surreais – porque uma vez que você estabelece metas muito difíceis de serem alcançadas a possibilidade de você desistir é muito muito maior.

Ser 8 ou 80 não é uma boa escolha e atrapalha todos os outros itens que citamos, por exemplo, você estabelece que deve tomar dois litros de água por dia, toma no primeiro dia, parece algo difícil, afinal você não está acostumado, aí no segundo dia você esquece completamente e decide então no terceiro não tomar, pois afinal, ou você segue a risca ou desiste.

Para o seu próprio bem, pare com isso.

Não desista após um tropeçada ou uma queda, continue firme e forte em busca do seu Corpo em Forma.

Gostou da matéria?

Imagine como seria ter uma vida mais saudável e consequentemente mais feliz

Separamos aqui algumas matérias recomendadas para você, elas serão muito valiosas na sua jornada por uma vida mais leve, basta escolher as suas matérias preferidas e aproveitar!

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