Glúten – O que ele faz com seu organismo?

Glúten faz mal para sua saúde? Glúten engorda?

O que é glúten?

Nesta matéria você vai encontrar a resposta de todas as suas dúvidas a respeito do glúten

 

Para começar você precisa saber que ele é uma proteína natural, que é resultante de uma mistura de proteínas  que pode ser encontrada nas sementes de cereais da família das gramíneas, principalmente em espécies do tipo tribo triticeae, como centeio, trigo e cevada. Estes cereais são compostos de amido, lipídios e proteínas (gliadina, glutenina,albumina, e globulina).

É muito comum encontrar a frase “contém glúten” em diversas embalagens de produtos alimentícios ou mesmo de cervejas, a mensagem serve como um alerta para informar as pessoas que tem doença celíaca, ou r

 

eações alérgicas, pois mesmo um consumo de pequena quantidade pode ser prejudicial nestes casos.

glúten corpo em forma brasil

 

Observação: A aveia não contém glúten, porém normalmente ela é processada em moinhos e fábricas onde já foram processados cereais que continham glúten em sua composição, causando assim o que é chamado de contaminação cruzada, contaminando os grãos de aveia pelo resíduo, por isso é comum encontrar nas embalagens de aveia que a mesma pode conter traços de glúten

pão sem glúten - corpo em forma brasil
Hoje no mercado existem diversas opções de pão sem glutén, para substituir o tradicional, como por exemplo o pão de batata, cenoura ou até abóbora.

A tendência

Através das pesquisas a respeito do glúten diversas pessoas nos últimos anos  passaram a utilizar o conhecimento e em prol do emagrecimento como Juliana Paes, Lady Gaga, Gisele Bündchen e Miley Cyrus, a final manter o corpo em forma em um peso adequado para cada indivíduo é muito mais que uma questão de estética.

Corta-lo da alimentação por uns dias pode ser uma boa forma de perder aqueles quilinhos extras, afinal grande parte dos alimentos em que ele está presente são bem calóricos, por exemplo: pizzas, pães e massas, tudo que é feito com trigo.

Além disso ele tem digestão lenta e provoca fermentação em excesso, não é o suficiente? Se você aderir ao glúten free por uns dias ainda vai  acelerar o seu metabolismo e ira deixa-lo mais saudável. Um metabolismo rápido é sinal de emagrecimento na certa!

Porém, se você não tem alergia ao glúten e quer utilizar do conhecimento para emagrecer é importante também saber que os alimentos em que ele esta presente são fontes de carboidratos , vitaminas e fibras que são fundamentais para uma alimentação equilibrada.

Produtos de qualidade e livre de Glúten é só na natue.com.br

Então como fazer?  O indicado para emagrecer, reduzir a circunferência abdominal, desinchar e dar uma acelerada no organismo é corta-lo por um período curto de apenas duas semanas, afinal ele não é essencial para o nosso organismo, mas se você não é alérgico não deves cortar-lo da dieta por um longo período, pois iria cortar junto alimentos que são fundamentais para a saúde (pelo menos não sem recomendação/acompanhamento médico).

Muitos estão aderindo a dieta, e você?

Gostou da matéria?

Imagine como seria ter uma vida mais saudável e consequentemente mais feliz

Separamos aqui algumas matérias recomendadas para você, elas serão muito valiosas na sua jornada por uma vida mais leve, basta escolher as suas matérias preferidas e aproveitar!

Receitas salgadas:

Biscoito de Gergelim sem glúten e sem lactose →

Torta de legumes simples →

Pão de liquidificador sem glúten e sem lactose →

Receitas doces:

Receita de creme de avelã caseiro →

Receita base para sorvete caseiro sem glúten e sem lactose →

Capuccino sem glúten e sem lactose →

Brownie de batata doce fit →

Pudim sem glúten e sem lactose  →

Saúde:

Como tratar a compulsão alimentar →

Benefícios do Aipim para quem malha →

Goji Berry – O segredo →

Tem algo que você descobriu de legal aqui na Corpo em Forma Brasil ou sabe de algo que pode ajudar outros leitores? Escreva nos comentários.

Vamos adorar saber!

Glúten – O que ele faz com seu organismo?
5 (100%) 2 votes