Goji Berry – O segredo da fruta do momento

Goji Berry é uma frutinha que parece com uma uva-passa porém totalmente vermelha, já é cultivada a mais de 6000 anos no sul da Asia. Nos últimos anos a fruta virou febre no Brasil e todos estão atrás da Goji Berry pelos mercados, lojas de produtos naturais e farmácias. Nesta matéria vamos lhe mostrar porque ele é a fruta do momento!

Benefícios da Goji Berry

  • Contém 22 polissacarídeos, diminuindo a glicose no sangue;
  • 19 aminoácidos, ajudam na formação de proteínas;
  • Contém germânio, apontado como anticancerígeno;
  • Celulite: A celulite é um processo de inflamação, a goji berry é rica em beta-sisterol, que por ter ação anti-inflamatória melhora o aspecto da celulite.
  • Tem 50 vezes mais vitamina C que laranja, o fato de ser power em vitamina C é ótimo, pois pesquisas indicam que quando você está com a quantidade ideal de vitamina C nosso organismo queima melhor a gordura;
  • Rica em anti-oxidante, ajuda no combate ao envelhecimento;
  • Sistema imunológico: Também graças a vitamina C que aumenta a quantidade de glóbulos brancos e nos deixa mais fortes contra doenças;
  • Boa para o sistema nervoso;
  • Regula o colesterol;
  • Rico em vitaminas do complexo B, a B2 tem importância na prevenção de doenças cardiovasculares e tumores, a B1 auxilia o sistema nervoso e a B6 nos ajuda a ficar feliz, é ela que ajuda na produção da serotonina, que proporciona sensação de bem-estar.
  • Os aminoácidos presentes na goji berry ajudam na composição e manutenção da massa muscular e outros tecidos importantes;
  • Afinar a cintura: Em 2011 pesquisa mostrou que  ao ingerir um copo de suco de goji berry por dia, durante duas semanas afina a cintura e acelera o metabolismo. A média foi de 5.5cm a menos de circunferência abdominal em 14 dias;

saiba tudo sobre a goji berry, fruta do momento

Quantidade ideal

A quantidade ideal para alcançar os benefícios citados acima é de 15 a 45 gramas ou 120ml de suco. Esse valor é pra frutinha desidratada, como o goji berry é importado normalmente da China/Índia ele já vem no formato desidratado (nunca vi de outro jeito).

Para potencializar o efeito da fruta seca vale hidratar ela, ou seja, comer junto com iogurte, em um suco, vitamina etc.. Os efeitos serão mais power 😉 Dê preferência para ingerir pela manhã.

 

goji berry
Smoothie de uva, morango e framboesa, com cereais e goji berry por cima <3 Vocês não imaginam a delícia que isso é!

Onde encontrar

Em supermercados, lojas de produtos naturais e farmácias “normais” ou de manipulação.

Você também pode comprar pela internet e receber em casa, aqui embaixo você confere as melhores promoções de Goji Berry!

Gostou da matéria?

Imagine como seria ter uma vida mais saudável e consequentemente mais feliz

Separamos aqui algumas matérias recomendadas para você, elas serão muito valiosas na sua jornada por uma vida mais leve, basta escolher as suas matérias preferidas e aproveitar!

Receitas salgadas:

Biscoito de Gergelim sem glúten e sem lactose →

Torta de legumes simples →

Pão de liquidificador sem glúten e sem lactose →

Receitas doces:

Receita de creme de avelã caseiro →

Receita base para sorvete caseiro sem glúten e sem lactose →

Capuccino sem glúten e sem lactose →

Brownie de batata doce fit →

Pudim sem glúten e sem lactose  →

Saúde:

Como tratar a compulsão alimentar →

Benefícios do Aipim para quem malha →

Tem algo que você descobriu de legal aqui na Corpo em Forma Brasil ou sabe de algo que pode ajudar outros leitores? Escreva nos comentários.

Vamos adorar saber!

Goji Berry – O segredo da fruta do momento
5 (100%) 2 votes

Equipe Corpo em Forma Brasil

Somos um portal de conteúdo trazendo receitas e dicas para o mundo fitness. Aproveite nosso conteúdo e nos siga no facebook.