Descubra o Manual de Acampamento CFB

Verão, férias, sol, praia, seus amigos estão acampando, mas, você não sabe se acampar é uma bom programa?

O que você precisa para ficar mais calmo e se jogar neste programa aventureiro, é um manual de acampamento e por isso

separamos algumas dicas essenciais para você.

Por exemplo o que levar para acampar no mato, na praia ou em qualquer lugar.

Os 10 segredos do manual de acampamento

Confere com a Corpo em Forma Brasil os segredos para acampar.

Revise este manual de acampamento antes de sair de casa para garantir uma experiência perfeita, seja acampando no mato, na praia, campings ou até mesmo em um acampamento de férias.

Afinal quem não gosta de acampar no mato.

Confira abaixo o que levar além da barraca e como aproveitar o acampamento com segurança, seja na praia, no mato ou até mesmo na montanha!

Local: Para armar a barraca escolha um local plano e uniforme, sem raízes ou pedras.

Previsão do tempo: Se você não está acostumado a acampar, começar com chuva não é a melhor ideia, confira nos sites de previsão antes de partir para a aventura.

Barraca: Esta dica é de ouro, deixe a barraca sempre fechada ou os mosquitos te devorarão durante a noite.

Alimentação: Procure se alimentar da forma mais natural possível, afinal, você está acampado e não na praça de alimentação de um shopping, frutas e cereais são bem-vindos pois te manterão hidratados e são ricos em fibras.

Se você não consegue ficar sem uma carninha, pode levar grelha e fazer um churrasco improvisado na fogueira, ou levar atum enlatado pois é infinitamente mais prático.

Biscoito de gergelim é sempre prático e fácil de levar.

Experimente essa receita de biscoito sem glúten super fácil de fazer, Bicoito de Gergelim, você pode fazer outros biscoitos como o de laranja, que é sem glúten e sem lactose! Receita aqui.

Isqueiro: Por mais que os filmes indiquem que acender uma fogueira com apenas uma pedra ou graveto é coisa fácil, não caia nessa, leve um isqueiro e fósforos por garantia.

Lanterna: Sempre ajuda, tanto nas trilhas como dentro da barraca para encontrar as coisas durante a noite.

Companhia: Acampar com seus amigos é sempre uma aventura agradável, com risadas, conversas, apoio ao próximo e troca de experiências ~ in the jungle, baby ~.

Água: Não esqueça de beber água, muita água.

A água é muito importante por diversos motivos, AQUI você pode conferir uma matéria onde falamos exatamente sobre isso.

Se estiver calor ou com muito sol a hidratação precisa ser ainda maior, AQUI você pode conferir algumas dicas para se proteger do sol!

Lonas: Apesar de que a maioria das barracas serem impermeáveis é aconselhável levar lona para proteger em caso de tempestades, chuva ou mesmo da umidade proveniente do solo.

Respeito: Você deve respeitar o ambiente que está, para que os outros possam ter uma experiência como a sua, já pensou acampar em um lugar cheio de lixo?

Ninguém quer isso. Por isso aconselhamos anteriormente levar frutas, pois as mesmas não produzem resíduo. Respeite a natureza, seus animais e flora.

manual de acampamento

Como acampar no mato é muito bom!

Sugestão: Acampar no Lago Caracaranã em Roraima, cartão-postal de Roraima o Lago tem água cristalina, areias brancas e várias cajueiros para se deliciar.

Unir o acampamento com os esportes é sempre muito divertido, você pode levar uma bola de futebol para bater uma pelada, ou mesmo sair para dar uma corrida simplesmente.

Porém para isso é super importante você ir bem equipado, com um tênis de qualidade e roupas leves e de acordo com a temperatura do lugar onde você vai acampar.

Gostou da matéria? Separamos uma surpresa abaixo!

e-book gratuito 12 Receitas sem glúten e sem lactose, garanta já o seu

Chega de comer sempre a mesma coisa! 12 receitas sem glúten e sem lactose para o café da manhã, almoço, janta, aperitivo e sobremesa.

Tudo isso grátis!

Clique curtir abaixo e receba o e-book no seu e-mail!

Coloque seu nome e e-mail para enviarmos seu e-book gratuitamente.

 

Manual de acampamento
5 (100%) 2 votes