Pão de liquidificador Fit você vai amar essa receita

Pão de liquidificador fit, vou compartilhar com vocês essa receita de porque, depois que você começar a fazer seu próprio pão… Não vai querer parar nunca mais!

Pão de liquidificador fit é bom de mais.

É outra coisa, a sensação e a felicidade de comer um pão quentinho, melhor ainda se não tiver que sovar.

Quer aprender a fazer um pão de liquidificado fit?

Pão de liquidificador fit - receita de pão de liquidificador fácil

Vamos direto para a receita, sem enrolação:

Ingredientes do pão de liquidificador fit:

2 xícaras de farinha de arroz integral
1/2 xícara de aveia
1 ovo
1 colherinha de sal
1 colherinha de açúcar mascavo (10g)
1/4 xícara de óleo de coco
1 xícara (chá) de leite morno (200 ml)
1 envelope de fermento biológico seco instantâneo (10g)

Lembrando que esta é a base do pão, você pode incrementar com semente de chia, linhaça, quinoa, castanhas.. Hmmm

Como fazer o pão de liquidificador fit

  1. Coloque no liquidificador o leite, o ovo, sal, açúcar, óleo e bata.
  2.  Coloque esta misture em um bowl e junte a farinha, aveia e o fermento.
  3. Mexa bastante, até ficar uniforme, não se preocupe com o ponto, a massa vai ficar um pouco mole mesmo
  4. Unte uma forma de pão com farinha integral, coloque a massa e deixe descansar até dobrar o volume.
  5. Leve ao forno e asse até dourar.
 Essa receita rende um pão de aproximadamente 500 gramas.

Benefícios do Pão de liquidificador fit

É claro que a receita de pão de liquidificador fit traz vários benefícios para a sua saúde!

Aproveite para conhecer um pouco mais dos benefícios do Pão de liquidificador, afinal, comer sabendo que o alimento vai te fazer bem, é muito melhor, não é mesmo?

  • Benefícios da farinha de arroz integral: O principal benefício da farinha de arroz integral é que a mesma não possui glúten, assim costuma a ser uma opção muito utilizada nas receitas feitas por celíacos ou intolerantes ao glúten. Como não tem um sabor acentuado ela pode entrar em quase qualquer receita. Além disso tem grandes benefícios como as fibras, ela ajuda no fortalecimento dos ossos. Também é amiga do coração, pois reduz o colesterol ruim LDL aumentando o colesterol bom HDL.
  • Benefícios da farinha de aveia: A aveia por si só não tem glúten, porém é preciso cuidar se você for intolerante ou celíaco, pois algumas marcas produzem a farinha de aveia nas mesmas maquinas que as de trigo, assim algumas farinhas de aveia podem ter traços de glúten. Então sempre procure na embalagem escrito traços de glúten para se certificar. Alguns benefícios da farinha de aveia é a concentração de betaglucana, um tipo de fibra solúvel que auxilia na redução da absorção de gordura e na regulação da glicemia do sangue. Além disso a aveia auxilia na eliminação de toxinas e promove a saciedade auxiliando no emagrecimento.
  • Benefícios do Ovo: O ovo tem benefícios incríveis para saúde, durante um tempo já acharam que o ovo era vilão, mas, hoje sabem que ele não é ruim para o colesterol, muito pelo contrário. Sabemos também que ajuda na prevenção do câncer de mama. O ovo tem muita proteína boa e tem pouca gordura. Além disso possui os 9 aminoácidos essenciais. Um dos grande benefícios do ovo é para o olho, ele ajuda a prevenir a degeneração ocular. Também graças ao elevado teor de enxofre, vitaminas e minerais o ovo faz bem para o cabelo e para as unhas.
  • Benefícios do açúcar mascavo: O açúcar mascavo é mais escurinho pois ele não perdeu o melaço da cana, que é de onde vem a maior parte dos benefícios do açúcar. Por este motivo, optar pelo açúcar mascavo é uma excelente opção para saúde. Quanto mais escuro o açúcar mais vitaminas e minerais ele tem. O açúcar mascavo contém ferro que ajuda a combater a anemia, ajuda no fortalecimento dos ossos graças ao cálcio. Além disso ainda tem potássio e magnésio em sua composição, o que ajuda a prevenir câimbras.
  • Benefícios do óleo de coco: Podendo substituir os óleos tradicionais, o óleo de coco conta com diversos benefícios para saúde humana. Melhora a imunidade e ajuda a diminuir o colesterol ruim LDL elevando o colesterol bom LDL. O óleo de coco é facilmente digerido e é uma ótima opção para dietas que buscam a perda de peso, além disso acelera o metabolismo facilitando a queima de gordura.
  • Benefícios do leite: O leite é uma grande fonte de cálcio, fósforo, magnésio e proteínas. O consumo de leite, graças a essas substâncias ajuda a manter os ossos fortes, seja na infância ou na vida adulta. Ajudando a prevenir doenças como a osteoporose. O leite tem uma grande responsabilidade no que se trata do crescimento saudável dos ossos. do cabelo e até mesmo das unhas. Também ajuda no controle do humor e da depressão. Também podendo prevenir a diabetes tipo 2.
  • Benefícios do fermento biológico: O fermento biológico é produzido por uma levedura, graças a ela o pãozinho delicioso pode crescer e ficar bonito. O fermento traz alguns benefícios importantes para saúde como vitaminas do complexo B que é muito importante para o funcionamento normal de nosso organismo.

Gostou da matéria do pão de liquidificador fit?

Imagine como seria ter uma vida mais saudável e consequentemente mais feliz,  parece bom?

Então compartilhe esta receita com os amigos e amigas.

Separamos uma surpresa abaixo!

e-book gratuito 12 Receitas sem glúten e sem lactose, garanta já o seu

Chega de comer sempre a mesma coisa! 12 receitas sem glúten e sem lactose para o café da manhã, almoço, janta, aperitivo e sobremesa.

Tudo isso grátis!

Clique curtir abaixo e receba o e-book no seu e-mail!

Coloque seu nome e e-mail para enviarmos seu e-book gratuitamente.


Pão de Liquidificador Fit
5 (100%) 2 votes