Purê de batata vegano fit

Muitas pessoas insistem em dizer que purê de batata engorda. Não esse delicioso e saudável purê de batata vegano!

Não é o purê que engorda e sim a ingestão de mais calorias do que você gasta.

A maioria dos purês vai leite e manteiga no preparo. Alguns chegam a levar ovos e queijo.

Logo, depende do que você usa e da quantidade de exercício praticada no dia.

Purê de batata vegano

Ingredientes do purê de batata vegano

1 batata doce

1 colhere de azeite de oliva extravirgem

1 pedaço pequeno de gengibre ralado

*sal e temperos a gosto

 

Como fazer purê?

Descasque a batata doce e cozinhe.

Amasse a batata cozida com um garfo (se tiver mixer pode usar).

Incorpore o azeite de olive e o gengibre ralado.

Mexa bem, coloque os temperos que preferir (pimenta do reino, calabresa, salsinha, cebolinha, curry)

Prove.

*Só acrescente sal se julgar necessário.

Veja também:

Dica para desentupir o ouvido rapidamente

Como acelerar o metabolismo para emagrecer

3 segredos que desentopem o vaso sanitário

Porque o purê de batata vegano vale a pena?

Essa receita foi pensada com carinho, cada ingrediente acrescente e agrega valor a sua refeição. Vamos falar sobre eles:

 

Batata doce

A batata doce tem um indíce glicêmico baixo. Isso significa que ela fornece energia sem elevar muito o açúcar no sangue. A batata doce libera o açúcar gradualmente, sem estimular muito a insulina.

A Dra. Rosanna Caterina, nutricionista do Hospital Federal Cardoso Fontes, no Rio de Janeiro, explica que a batata doce ajuda a controlar a diabetes. A batata doce libera o açúcar gradualmente, sem estimular muito a insulina.

Azeite de oliva

O azeite de oliva no purê adiciona gorduras boas, que ajudam na redução do colesterol ruim.

É rico em antioxidantes e vitaminas que ajudam na luta contra ação de radicais livres nas células.

 

Gengibre

O gengibre no purê de batata vegano  ajuda acelerando o metabolismo, para aqueles que querem queimar gordura corporal é um excelente aliado.

 

Menos sal

Excesso de sal pode causar vários problemas. A Dica CFB é: primeiro temperos, depois, prove e aí coloque sal, se necessário.

 

Temperos

      • Orégano: anti-inflamatório e antibacteriano
      • Canela: auxilia pré-diabéticos e pessoas com diabetes tipo 2
      • Cebolinha: É anti-inflamatório e rica em flavonoides.
      • Curry (o queridinho da Equipe CFB): O curry é rico em antioxidanes, melhora o aspecto da pele e ajuda a previnir os efeitos negativos da poluição no corpo. Ajuda no combate a infecções e sua variedade de proteínas e aminoácidos ajudam na queima de gordura corporal.

Compartilhar é viver!

Se gostou de ler esta matéria compartilhe em alguma rede social porque é muito importante.

Separamos uma surpresa abaixo

e-book gratuito 12 Receitas sem glúten e sem lactose, garanta já o seu

Chega de comer sempre a mesma coisa! 12 receitas sem glúten e sem lactose para o café da manhã, almoço, janta, aperitivo e sobremesa.

Tudo isso grátis!

Clique curtir abaixo e receba o e-book no seu e-mail!

Coloque seu nome e e-mail para enviarmos seu e-book gratuitamente.

Purê de batata vegano fit
5 (100%) 1 vote

Equipe Corpo em Forma Brasil

Somos um portal de conteúdo trazendo receitas e dicas para o mundo fitness. Aproveite nosso conteúdo e nos siga no facebook.