Muitas vezes as pessoas pensam que o suor emagrece, porém na prática não funciona bem assim…

Estamos no verão e todos querem aproveitar o sol, praticar atividades ao ar livre e próximo da natureza, mas é importante saber como é possível driblar os perigos da prática de exercícios físicos no sol.

Muita gente acredita que quanto mais suor é liberado melhor, fazem no horário que o sol está mais forte, é necessário esclarecer que este pensamento está muito enganado e pode inclusive trazer danos sérios para o praticante.

A liberação de suor na prática de exercícios serve como uma espécie de válvula de escape, de forma que seu organismo consiga manter a temperatura corporal ideal (+- 36,6ºC), além de ser um detox natural, elimina as toxinas. Porém…

suor emagrece? dicas para o verão - corpo em forma brasil

Não há perda de gordura pelo suor! A ideia de utilizar roupas quentes para suar mais e emagrecer não passa, portanto, de mito. Isso apenas promove maior eliminação de água — que logo deverá ser reposta pela hidratação.

O que fazer?

 Use roupas claras e adequadas para a prática de atividade, respeitando a temperatura do local, sempre use protetor solar, inclusive em dias nublados e se possível utilize boné.

Prefira horários que o sol está mais fraco. Afinal você não quer enfrentar queimaduras de pele não é mesmo?

Abusou-do-sol-queimaduras

Porém caso você tenha abusado do sol, confira as dicas da Dra Jucele Bettin. Dermatologista especialista em Estética.

Quanta água devo beber?

Muitas pessoas indagam sobre a quantidade de água que devem ingerir durante o exercício, a Equipe Corpo em Forma Brasil indica 300ml uma hora antes do exercício, de 80 a 120ml a cada 20 minutos de atividade (pequenos goles) e até 1 litro de água depois da atividade, mas não tome tudo de uma vez só!

Lembrando que se você sentir a boca seca é sinal de que você precisa de mais água, sempre que sentir sede beba água ou um isotônico se preferir.

Dica: cãibras musculares podem estar indicando perigo de choque térmico.

bottle-666973_1920

Gostou da matéria? Separamos uma surpresa abaixo!

e-book gratuito 12 Receitas sem glúten e sem lactose, garanta já o seu

Chega de comer sempre a mesma coisa! 12 receitas sem glúten e sem lactose para o café da manhã, almoço, janta, aperitivo e sobremesa.

Tudo isso grátis!

Clique curtir abaixo e receba o e-book no seu e-mail!

Coloque seu nome e e-mail para enviarmos seu e-book gratuitamente.

Suor emagrece? Dicas para o verão
5 (100%) 2 votes